Presidente Trump assina a “Lei do Leite Integral para Crianças Saudáveis”
23 de janeiro, 2026
O presidente Donald Trump assinou, esta semana, a “Lei do Leite Integral para Crianças Saudáveis” no Salão Oval da Casa Branca, ao lado da Secretária de Agricultura (Brooke L. Rollins), do Secretário de Saúde e Serviços Humanos (Robert F. Kennedy Jr.), do Conselheiro Nacional de Nutrição (Dr. Ben Carson), de produtores de leite, mães e membros do legislativo, para restaurar o acesso ao leite integral nas escolas americanas e fortalecer o apoio aos produtores de leite.
Essa legislação avança a agenda da Administração Trump e está alinhada com as Diretrizes Dietéticas para Americanos, 2025–2030, lançadas na semana passada, que reintroduziram o leite integral como parte de um padrão alimentar saudável.
"Graças à liderança do Presidente Trump, o leite integral está de volta – e é a decisão certa para as crianças, para os pais e para os produtores de leite da América", disse a Secretária Brooke Rollins. "Esta solução bipartidária para refeições escolares, ao lado das recém-lançadas Diretrizes Dietéticas para Americanos, reforça o que as famílias já sabem: alimentos ricos em nutrientes, como o leite integral, são uma parte importante de uma dieta saudável."
A Secretária Rollins, acompanhada por pecuaristas, enfatizou que restaurar o leite integral nas escolas apoia tanto a nutrição infantil quanto os produtores que sustentam empregos e comunidades rurais. Ela também destacou o trabalho mais amplo da Administração Trump para reconstruir a economia agrícola por meio de comércio justo, custos mais baixos, financiamento confiável e mercados fortes, bem como para tornar os mantimentos mais acessíveis para as famílias americanas. Como resultado, entre janeiro e dezembro do ano passado, os produtos lácteos se tornaram mais acessíveis, incluindo manteiga (queda de 3,4%) e queijo (queda de cerca de 2%).
A implementação da legislação deve começar imediatamente. Logo pós o anúncio, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)emitiu orientações de implementação do programa para funcionários de nutrição escolar para implementar a lei. Uma regulamentação proposta deverá garantir que as escolas e programas de nutrição possam começar a oferecer leite integral o mais rápido possível.
O USDA agora passará por uma mudança nos Programas de Nutrição Infantil para garantir que as refeições escolares estejam alinhadas com as Diretrizes Dietéticas para Americanos 2025-2030.
Baixe o guia de Diretrizes Dietéticas para Americanos:
-
-
Diretrizes Dietéticas para Americanos
Dietary Guidelines For Americans.pdf (3,26 MB)
Fonte: Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)






































