RS: famílias de Novo Tiradentes investem em estrutura para pecuária de leite

RS: famílias de Novo Tiradentes investem em estrutura para pecuária de leite

27 de agosto, 2021

A bovinocultura de leite é uma das principais atividades do setor primário no município de Novo Tiradentes, com uma produção anual recorde em 2020, chegando a cinco milhões de litros de leite comercializados. Famílias envolvidas com a produção leiteira estão investindo cada vez mais na atividade. Com assistência técnica da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e auxilio da Secretaria Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, as propriedades estão realizando o serviço de terraplanagem para implantação de novas estruturas voltadas à bovinocultura de leite.

Na última semana, a terraplanagem foi realizada na Linha Pilão de Pedras para implantação de um sistema confinado Free Stall, com dimensões de 960 m². O serviço também foi realizado na Linha São José, para construção de uma sala de ordenha e de um galpão para alimentação.

"Todos esses empreendimentos recebem o nosso acompanhamento. Orientamos os produtores rurais desde a elaboração do projeto de crédito, nivelamento topográfico do terreno, bem como nas fases de produção, posteriormente. Essa estrutura para confinar os animais em sistema Free Stall é o primeiro a ser implantado no município e servirá de referência para futuros empreendimentos na região, pois utilizará tecnologias modernas de infraestrutura, maximizando o bem-estar animal", comentou a equipe de extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar.

 

Fonte : Emater-RS-Ascar

Adaptado pela equipe do Canal do Leite

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top