Aprovada a lei que limita a validade para leite em pó importado

Aprovada a lei que limita a validade para leite em pó importado

10 de julho, 2019

  • Equipamento que afere volume e temperatura do leite vence Desafio de Startups da Embrapa Gado de Leite

    Equipamento que afere volume e temperatura do leite vence Desafio de Startups da Embrapa Gado de Leite

    Volutech é o nome da Startup vencedora do Ideas for Milk 2019, evento realizado pela Embrapa Gado de Leite que culmina com a final do Desafio de Startups.

  • Expoece/CE mostra a força do Agro cearense e nordestino

    Expoece/CE mostra a força do Agro cearense e nordestino

    A Expoece (Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará) 2019 pode ser considerada a maior da história da tradicional exposição agropecuária e industrial, que chegou este ano à sua 65ª. edição. A avaliação é da Associação dos Criadores do Ceará-ACC, organizadora do evento, com base nos números registrados.

  • Jersey Brasil encerra 4º Circuito Nacional Raça Jersey em 2019 com grande sucesso!

    Jersey Brasil encerra 4º Circuito Nacional Raça Jersey em 2019 com grande sucesso!

    A Jersey Brasil reuniu no último dia 23 de novembro, em Curitiba/PR, no famoso Palácio Garibaldi, associados, criadores, técnicos, empresários do setor e admiradores na sua festa de premiação e encerramento do 4o Circuito Nacional de 2019, tendo como grande destaque a premiação dos melhores animais do ano de 2019. Foram premiadas bezerras, novilhas e vacas em lactação de 18 categorias concorrentes, além dos grandes campeonatos de fêmea jovem, vaca jovem e grande campeã.

  • Como a vaca Jersey está ajudando a acabar com a fome e a miséria na África

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey está ajudando a acabar com a fome e a miséria na África

  • Que milho vamos plantar para silagem - Textura do grão

    João Ricardo Alves Pereira

    Zootecnista, Doutor em Nutrição Animal e Pastagens

    Que milho vamos plantar para silagem - Textura do grão

  • Perdas gestacionais em gado de leite

    Roney Ramos

    Médico Veterinário, Doutor em Reprodução Animal pela USP

    Perdas gestacionais em gado de leite

Tags: Normas alfandegárias também deverão entrar em vigor.A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (26) parecer ao projeto de lei do deputado José Mário Schreiner (DEM-GO) que determina que importadores de leite em pó tragam para o mercado brasileiro apenas produtos com 70% de validade vigente. O deputado Glaustin da Fokus (PSC-GO) foi o relator do Projeto de Lei 952/2019. Com parecer favorável, a proposta segue agora para votação na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr).De acordo com José Mário, a medida confere mais segurança alimentar ao consumidor brasileiro e privilegia a produção nacional do derivado lácteo.“Sem a exigência da validade mínima, abre-se um precedente para que importadores brasileiros, munidos de caráter aproveitador, comprem leite em pó com prazo de validade próximo ao vencimento simplesmente para aproveitar preços abaixo do mercado.”Conforme José Mário, isso representa um risco à população. “Essa situação traz ao consumidor brasileiro, além de problemas sanitários, alterações nos preços e em outros aspectos econômicos, sociais e culturais do mercado interno.”Segundo o projeto do deputado federal goiano, o Poder Executivo deverá criar normas alfandegárias específicas para garantir a fiscalização e a inspeção dos produtos.Fonte: AGROemDIA

Proluv
Top